Rio Grande recebe primeiro seletivo 0 km adaptado para cadeirantes
07/12/2022 10:08 em Variadas

Rio Grande passa a contar, a partir dessa terça-feira (6), com um novo seletivo 0 km. O veículo de prefixo 720, foi entregue nessa manhã, na frente da Prefeitura. Além do conforto que um veículo 0 km oferece, o ônibus possui um moderno sistema de elevador para cadeirantes.

O coletivo conta com tecnologia moderna que permite ao usuário acessar o interior do veículo já sentado na poltrona. Ou seja, o elevador rebaixa o banco que fica ao lado da porta, até o nível do solo, permitindo que o cadeirante sente na poltrona, coloque o cinto de segurança e seja elevado até a parte interna do ônibus.

Primeiro ônibus com Wi-Fi integrado

Outra novidade do veículo é o sistema de Wi-Fi integrado, que permitirá aos passageiros estarem conectados durante toda a viagem. A internet é disponibilizada gratuitamente aos usuários, sem necessidade de cadastro.

Chegada de mais ônibus 0 km

De acordo com o secretário de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, Anderson Castro, o pacote para o verão 2022/2023 contava com quatro seletivos 0 km. “Foi combinado com a empresa que entregaríamos quatro seletivos 0 km, todos adaptados e com Wi-Fi integrado, no entanto a fabricante dos chassis atrasou a entrega dos veículos. Agora a expectativa é que até março esses veículos sejam entregues para a comunidade.”

Assessoria -- PMRG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!