Escola Bilingue recebe premiação da Gincana Fiscal
24/11/2022 18:23 em Variadas

A Escola Bilingue Carmem Regina Teixeira Baldino recebeu a premiação da Gincana Fiscal, promovida pelas secretarias da Fazenda e da Educação, nesta quarta-feira (22), contendo a entrega de medalhas para os alunos que participaram e a entrega da TV SMART 43 polegadas para a escola.

O projeto foi realizado por meio do Grupo de Educação Fiscal do Município, tendo por objetivo fomentar ações sobre educação fiscal. Com isso, as tarefas envolveram a comunidade escolar e propiciaram que a temática fosse efetivamente desenvolvida pelos estudantes dentro do espaço escolar e nas suas comunidades. Dentre as tarefas ocorreram a divulgação do cadastramento da nota fiscal gaúcha, produção de vídeos, cards e propostas artísticas sobre o tema.

A diretora da escola, Maria Duarte, comenta a relevância da escola bilingue participar da gincana. “O legal da gincana é que todas as escolas que participaram foram premiadas, porque não era uma gincana de competir uma escola contra outra e sim de todas cumprirem as tarefas. Para nós foi muito gratificante, porque tivemos o apoio da comunidade e os alunos aprenderam de uma forma lúdica sobre a educação fiscal. Conseguimos conectar muitas disciplinas nas tarefas e foi uma surpresa positiva quando recebemos a proposta de realizar a gincana aqui na escola”, fala Maria.

A escola bilingue fundada em 2015 funciona em período integral para alunos surdos e filhos de surdos da educação infantil e ensino fundamental, além de alunos do EJA do bloco I e bloco II. Também possuem turmas da educação continuada, que se trata de estudantes egressos que voltam para a escola para terem aulas de matemática financeira, atualidades e, também, preparação para o ENEM.

A auditora fiscal da Fazenda, Simone Lima, destaca sobre a importância dessa gincana para as escolas. “A entrega de medalhas é importante, porque é uma forma das crianças se sentirem prestigiadas. Com a medalha eles podem levar para casa, mostrar para os pais e se sentirem realmente pertencentes a esse projeto muito legal que foi a Gincana de Educação Fiscal. Na atividade foram abordados o que são tributos, como funcionam as instituições públicas e como elas são mantidas com os recursos foram as temáticas abordadas nas diversas tarefas da gincana” diz Simone.

 

Como funcionou a gincana

A gincana foi realizada com as seis escolas que atendem em tempo integral na rede municipal, composta por cinco tarefas, cada uma somando 100 pontos. Ao final da ação, todas as escolas que completaram 500 pontos serão premiadas com uma TV SMART 43 polegadas e os alunos receberão medalhas de participação.

O objetivo principal da ação foi de fomentar as ações sobre educação fiscal, buscando ampliar o conhecimento dos estudantes sobre o tema com ações lúdicas e que promovam a autonomia dos estudantes.

Assessoria -- PMRG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!