Vigilância Ambiental orienta estudantes para o combate ao aedes aegypti
22/11/2022 07:57 em Variadas

Com a proximidade do Verão, atividades educativas junto às escolas do município tem sido intensificadas pela Vigilância Ambiental local para combater ao mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungnya. As ações fazem parte do mês “D” e integram o Programa de Prevenção à Dengue da Secretaria da Saúde do Rio Grande (SMS).

Nas duas últimas semanas, foram atendidas as escolas Dr. Ruy Poester (bairro São Miguel), Professora Wanda Rocha Martins (Cassino), Pedro Carlos Peixoto Primo (bairro Querência), Professor Valdir de Castro (bairro Santa Rosa). Essa semana, as atividades serão realizadas nas escolas Sant’Ana e na de Educação Especial José Alvares de Azevedo. Crianças do 1º ao 9º ano recebem orientações e fazem atividades lúdicas para prevenção ao mosquito transmissor.

Em todas as escolas, os agentes convidam os estudantes para se aliarem no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela. A interação entre agentes e estudantes é feita por meio de um vídeo, amostras de larvas, visualização do mosquito em microscópio, conversas e muitas brincadeiras.

As crianças aprendem sobre o ciclo de vida do mosquito, aprendem como conhecer e eliminar os depósitos que oferecem riscos para proliferação desse vetor e percebem a importância delas como multiplicadoras de conhecimento junto às suas famílias, amigos e comunidade.

Assessoria -- PMRG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!