Projeto Promotores da Paz realiza entrega de certificados na escola São Miguel
29/09/2022 19:44 em Variadas

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (29), 18 alunos do quinto ano da escola municipal São Miguel receberam os certificados de conclusão das atividades do projeto Promotores da Paz, desenvolvido pela Prefeitura do Rio Grande, através da Guarda Municipal. Na solenidade, compuseram a mesa o secretário de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, Anderson Castro, o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Vieira, o secretário da Educação, Henrique Bernadelli e a diretora da escola Aline Schimit.

O projeto consiste na realização de aulas e outras atividades pedagógicas que tratam de assuntos como civismo, inclusão social, cidadania, combate às drogas, dicas de segurança pessoal. O objetivo é reforçar e promover nos alunos a consciência sobre suas virtudes e atitudes, além do conhecimento sobre seus direitos e deveres como cidadãos.

A coordenadora do projeto, Renata Dimussio, ressaltou a relevância dessa ação para a sociedade. “A importância do projeto está em fortalecer nas crianças bons valores, como o sentimento de pertencimento, respeito e empatia. Tendo o compromisso de trilharem um caminho que traga orgulho aos pais, responsáveis e professores. Dessa forma, fortalecendo o ambiente de paz nas escolas e reforçando as bases para o convívio em sociedade”, diz Renata.

PROMOTORES DA PAZ

As ações que compõem o projeto Promotores da Paz, foram elaboradas a partir da justificativa de que as relações sociais que se estabelecem na escola, assim como na família, possibilitam que o indivíduo tenha uma percepção crítica de si e da sociedade, podendo entender sua posição, inserção social e construir a base de respeitabilidade para com o próximo.

As atividades deste projeto são realizadas com quatro encontros semanais por meio de rodas de conversas, palestras e atividades lúdicas para que as crianças absorvam o conhecimento de maneira facilitada.

Assessoria - PMRG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!