Equipes contra a dengue vistoriam mais de 75 mil imóveis em Rio Grande
26/05/2022 13:01 em Variadas

Até o final de abril as equipes da Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde que atuam no combate à dengue em Rio Grande vistoriaram 75.546 imóveis. Além da ação de casa em casa, a Vigilância tem levado orientações às escolas da rede municipal sobre formas de prevenção contra o mosquito aedes aegypti, transmissor da doença.

Nesta quarta-feira, a ação educativa foi na Escola Municipal de Educação Infantil Débora Sayão, no bairro Bolaxa, à tarde. Na quinta-feira (26), pela manhã e à tarde, os agentes de endemias estarão com a mesma ação na EMEI Professora Eva Marin, no bairro Parque Marinha.
Por outro lado, as notificações com suspeita de dengue no município, conforme apuração feita pela Vigilância Ambiental, não tiveram acréscimo e estão em 20 casos. O número de focos permanece em 72 no município.

ATUAÇÃO E ORIENTAÇÕES

A Vigilância atua nas diversas localidades vistoriadas por meio do Levantamento de Índice mais Tratamento (LI), em que o agente de endemias faz a visita, orienta os moradores sobre os depósitos que acumulam água e que podem ser retirados para receber tratamento. Outra forma de atuação dos agentes é com a Delimitação de Foco (DF), em que um raio de 300 metros é aberto logo após a identificação de um foco. Esse raio é a área delimitada a ser trabalhada a procura de novos focos na região. Dentro das delimitações a atividade também é procura de novos focos orientações aos moradores e tratamento com larvicida em depósitos que não podem ser retirados naquele momento.

Até agora, as localidades vistoriadas foram o Aeroporto, Bernadete, Camping Cassino, Castelo Branco, Centro, Cidade Nova, Cohab 4, Distrito Industrial, Henrique Pancada, Hidráulica, Ipiranga Junção, Marcílio Dias, Fátima, Linha do Parque, Parque Guanabara, Porto, Prado, Profilurb, Querência, Quinta, Quintinha, Rheingantz, Santa Rosa, Santa Tereza, Santos Dumont, São João São Miguel, Vila Maria e imediações da escola Wanda Rocha.

 

 

 

 

 

 

 


Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal do Rio Grande

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!