Novas instalações da EMEF Valdir Castro já estão em uso
24/05/2022 21:26 em Variadas

Inaugurado no último sábado, dia 21, o novo prédio Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdir Castro começou a ser usado na prática nesta segunda-feira, quando os aproximadamente 200 alunos voltaram às aulas.

A nova estrutura da escola do bairro Santa Rosa, conta com chuveiros, bicicletários, biblioteca, refeitório, laboratório de ciências, sala de computação e quadra poliesportiva. A escola em tempo integral atende alunos do bairro e arredores, que fazem ali cinco refeições diárias e realizam atividades complementares, que compõe um currículo diferenciado.

“Nossa escola fica em uma área de muita vulnerabilidade social, essa comunidade precisa de uma escola com essa estrutura, ocupar esse novo espaço vai melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem”, diz a diretora Denise Remédios.

Para a professora Valquíria Menezes, a nova estrutura tem muito a acrescentar especialmente para uma escola em tempo integral, na qual a prática do esporte se faz ainda mais presente e é muito importante na qualidade do ensino. “Saímos de uma estrutura onde tínhamos apenas um campo sem demarcação, agora temos uma quadra poliesportiva onde podemos trabalhar vários esportes com nossos alunos”, diz.

Com o novo prédio o total de alunos atendidos também poderá aumentar. A estimativa da Secretaria Municipal de Educação é de que no próximo ano letivo a Valdir Castro passe a atender até 300 estudantes.

 

Assessoria de Comunicação - PMRG

 

COMENTÁRIOS