Profissionais da educação recebem curso de capacitação
24/05/2022 20:38 em Variadas

Aproximadamente 50 pessoas participaram de um seminário de capacitação promovido pela secretária da Educação em parceria com o Instituto Gama (IGAM), estiveram presentes professores, diretores, membros dos núcleos administrativos, de merenda e transporte escolar. O tema do seminário foi o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE).

O curso foi dividido em duas partes, a primeira aplicada pela manhã explicou como funcionam os processos de planejamento na educação, utilização de recursos públicos e transporte escolar. Já na parte da tarde, foi abordada a parte funcional do sistema SIOPE, mostrando como funciona a prestação de contas na plataforma, o que ajudará a entender o que foi planejado e executado na área com os recursos.

Para Fabrício Falconi, consultor do Instituto Gama (IGAM), aplicar esse curso aos profissionais da educação é fundamental para evitar ruídos nas informações administrativas. “O principal objetivo é o entendimento de como funciona a área da educação, nessa área o foco principal é o aluno, por isso explicar e conhecer todos os passos que antecedem o atendimento ao aluno é essencial”.

A PLATAFORMA

Criado em 2006, com o objetivo de detalhar quanto é investido na educação pública no Brasil, o SIOPE coleta e disponibiliza dados consolidados sobre receitas totais, recursos vinculados à educação e despesas. O acesso às informações é público através do site https://www.fnde.gov.br/siope.

Assessoria de Comunicação - PMRG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!