Vigilância Ambiental apresenta Plano de Contingência contra a Dengue
20/05/2022 20:45 em Variadas

A Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde (SMS) vai apresentar em reunião na segunda-feira (23), ao Comitê de Mobilização contra a Dengue no município, o Plano de Contingência contra a doença, que já registrou 72 focos em Rio Grande e 15 casos suspeitos que estão em análise no Laboratório Central (Lacen) em Porto Alegre. O Comitê é composto por várias secretárias de governo e outros órgãos de Saúde, como a Anvisa.

Nesta sexta-feira (20), a Vigilância participou de uma capacitação para equipes do Programa Estratégia Saúde da Família da SMS. A atividade na sede da Secretaria reuniu profissionais de Enfermagem que receberam orientações sobre como contribuir com o combate à dengue no município.

A coordenadora da Vigilância Ambiental, Márcia Pons explica que foi solicitado o apoio dos profissionais das unidades de Saúde para que repassem denúncias sobre possíveis focos do mosquito aedes aegypti nas residências visitadas por eles. “Esses profissionais estão nas comunidades, visitam as residências juntos com os agentes de endemias. Para nós, o olhar deles é primordial, pois eles estão inseridos na comunidade e têm acesso aos moradores, diferente dos agentes que sofrem certa resistência para ingressar nas residências”, lembrou a coordenadora.

 

 

————————————————————-

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal do Rio Grande

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!