Secretaria da Saúde amplia faixa etária da vacinação infantil para crianças de 9 a 11 anos
20/01/2022 13:20 em Variadas

Após a confirmação do envio de mais doses ao município, a Secretaria da Saúde (SMS) ampliou a faixa de idade de crianças que poderão receber a imunização contra Covid-19 nesta semana. Conforme a SMS, as novas doses, estimadas em 1240, devem chegar à cidade ainda hoje (20), possibilitando a celeridade da vacinação e contemplando as crianças de 9 a 11 com comorbidade ou deficiência permanente.

Embora não seja obrigatório, a Secretaria solicita que, antes de levarem seus filhos para vacinar, pais ou responsáveis preencham o formulário disponível https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScL0YjzmkICdv7hw98ZH0B0C99gikXJ2Z08hQxy1-YP9RzCRQ/viewform

O objetivo do cadastro infantil é estimar o quantitativo de crianças com comorbidades ou deficiência permanente, por faixa etária, e identificar as prioridades. Além disso, o formulário também poderá servir como base para elaboração de uma lista de chamada para os casos de doses remanescentes de frascos em uso. Para tanto, todas as crianças com comorbidades ou deficiência, na faixa dos 5 aos 11 anos devem ser inscritas.

Confira abaixo o cronograma de vacinação atualizado até este sábado 22:

Podem se vacinar com a primeira dose as crianças de 9 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente, que não tenham recebido nenhuma outra vacina nos últimos 15 dias.

Locais de vacinação até sexta-feira (21):

– UBSF Cassino (das 8h30 às 11h30);
– Posto IV (das 14h às 17h);
– Shoppings Praça e Partage (das 14h às 17h).

No sábado (22), das 9h ao meio-dia:

– Posto IV;
– Shopping Partage. (No sábado, não haverá vacinação no Shopping Praça)

Documentos – Para a vacinação infantil é necessário apresentar Identidade (ou documento com foto), CPF, Cartão SUS e carteira de vacinação da criança, além do Termo de Consentimento totalmente preenchido pelos pais ou responsáveis e o comprovante da comorbidade ou da deficiência, como prescrição, laudo médico ou algum exame. O comprovante não precisa estar atualizado.

Assessoria de Comunicação - PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!