Guardas municipais participam de curso prático para manejo de jacarés
22/11/2021 09:25 em Variadas

Na última sexta-feira (19) guardas que integram o Grupo de Ações da Patrulha Ambiental da Guarda Municipal do Rio Grande participaram do curso prático para manejo de jacarés. A capacitação foi promovida pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) e ministrada pelo diretor técnico da Alternatus Consultoria Ambiental, Igor Prestes da Rosa.

Como parte teórica a capacitação abordou conteúdo sobre as espécies de jacarés que habitam regiões brasileiras, em especial o jacaré-de-papo-amarelo encontrado no Rio Grande do Sul. Outros assuntos tratados estiveram relacionados à importância da fase de crescimento do jacaré com equilíbrio ambiental e formas de captura com auxílio de duas e três pessoas, bem como a técnica correta de soltura do animal em seu habitat natural.

Para o comandante da GM do Rio Grande, Marcelo Vieira, esse tipo de qualificação é importante para auxiliar nas atividades desenvolvidas pelo efetivo que atua diariamente e atende demandas ambientais em diferentes áreas do município, como no Taim, APA da Lagoa Verde e outras. “Nós agradecemos muito o convite da Patram. É uma excelente oportunidade para que os guardas estejam cada vez mais e aptos e qualificados para atender a comunidade com segurança”, disse Vieira.

Assessoria de Comunicação PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!