Saúde divulga calendário de vacinação contra a Covid-19
06/11/2021 11:26 em Variadas

O cronograma de vacinação contra a Covid-19 para a próxima semana foi divulgado, nesta sexta-feira (5) à tarde, pela Secretaria de Município da Saúde (SMS) da Prefeitura do Rio Grande. De segunda-feira (8) a sexta-feira (12), a Secretaria mantém a vacinação com a primeira e segunda para adolescentes de 12 a 17 anos, assim como para quem tem 18 anos ou mais. Também haverá vacinação para as pessoas que esperavam pela terceira dose (reforço) e tenham 60 anos ou mais, e desde que estejam vacinadas com a segunda dose, há mais de seis meses.

Confira abaixo o cronograma de vacinação:

Dose 1 e Dose 2 para 18 anos ou mais e Dose 1 e Dose 2 para adolescentes de 12 até 17 anos:
Locais: todos os postos UBSF’s e UBS’s das 8h30min às 11h30min;
– Sala extra do Cassino (antiga Rodoviária), das 8h30min às 15h;
– Posto 4 – Canalete, das 8h30min às 18h;
– Posto da Hidráulica, das 8h30min às 11:30 e das 13h as 16h;
– Parque Marinha: Dose 1 e Dose 2 das 8:30 às 12h e das 13h as 16h.
A terceira dose (de reforço) para idosos de 60 anos ou mais, vacinados com a segunda dose, há mais de seis6 meses, estará disponível em todas as Unidades de Saúde, no horário de funcionamento da Sala de Vacinas.
Para profissionais de Saúde, incluindo veterinários e educadores físicos, que comprovem a atividade, e estejam vacinados com a segunda dose há mais de seis meses, a terceira dose estará disponível em todas as Unidades de Saúde, no horário de funcionamento da Sala de Vacinas.
A terceira dose (de reforço) para as pessoas imunocomprometidos, vacinadas com a segunda dose, há mais de 30 dias, que comprovem a comorbidade, estará disponível em todas as Unidades de Saúde no horário de funcionamento da Sala de Vacinas (a lista das comorbidades para a terceira dose está disponível na página da Prefeitura).
Pessoas que se vacinaram com primeira dose, até o dia 9 de setembro, com a vacina da Pfizer ou AstraZeneca, poderão ser vacinados com segunda dose.
Os documentos obrigatórios para receber a primeira dose são identidade, CPF, Cartão SUS.
Para ser imunizado com a segunda ou terceira dose, é obrigatório apresentar a carteira de vacinação impressa onde está registrada a primeira ou a segunda dose.

 

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!