I Semana de Arte, Cultura e Indústria Criativa tem lançamento nesta sexta,5
04/11/2021 13:26 em Variadas

A Prefeitura do Rio Grande através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SCEL) informa que o lançamento da “I Semana de Arte, Cultura e Indústria Criativa” ocorre nesta sexta-feira,5, no Teatro Municipal. O momento inicia com a Vernissage do artista plástico José Carlos Sayão às 20h. Após, às 20h30min, será realizada a Cerimônia de Abertura do evento e também a Abertura do mês da Consciência Negra. A noite também contará com o Recital de música e teatro “De Novo o Amor” com a apresentação do grupo originado na Escola de Belas Artes Heitor de Lemos.Os eventos terão limite de público devido às restrições da Covid-19.  

Ainda na sexta-feira,5, a Semana tem em sua programação, na área de Patrimônio, a exposição do Núcleo de Pesquisa Arqueológica “Trabalho Pesquisa – Escavação e Material”, das 8 às 18h, na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Já as exposições “Do Mar para o suporte Fotográfico: a chegada da Canhoneira Pátria em Rio Grande”, ocorrerá na Galeria da Fototeca Municipal Ricardo Giovannini e a “Documentos Originais”, na Prefeitura do Rio Grande, ocorrerá das 13h às 18h.

Na parte de Vídeo Mostras, das 12h30min às 18h30min, o público contará com a vídeo- exposição “Mostra das atividades culturais”, no Saguão da Prefeitura Municipal do Rio Grande.

A Quitanda Cultural estará presente na Praça Xavier Ferreira, das 10h às 16h, representando a área de Artesanato. Já na música, às 12h, no restaurante Pimenta Americana, o público contará com voz e violão dos músicos Conrado Wesley e Lauro Cirne e às 21h com Marcelo Vaz Piano Solo, no Frozen Espaço Gastronômico.

A  atividade itinerante do furgão “Lumina Mundo”, estará ocorrendo simultaneamente com os eventos e irá percorrer os bairros da cidade a fim de reapresentar o projeto como uma ferramenta de difusão da leitura além de realizar a  distribuição de livros novos e seminovos à comunidade.

Assessoria de Comunicação - PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!