Portos RS coordena remoção de embarcação no cais do Porto Velho
03/11/2021 08:37 em Variadas

Com o acompanhamento da Capitania dos Portos, a Portos RS realizou o resgate de uma embarcação que havia naufragado próximo ao cais do Porto Velho, no último sábado (30). A operação teve início por volta das 07h desta segunda-feira e se estendeu até o meio-dia.

Segundo diretor de qualidade, saúde, meio ambiente e segurança, Henrique Ilha, uma das mangueiras de arrefecimento do motor acabou por jogar água para dentro do casco e com isso o barco acabou indo ao fundo. O pequeno rebocador está se preparando para apoiar uma balsa da empresa JS Ambiental.

\"A embarcação estava em testes para dar apoio a uma balsa que presta serviços de retirada de água e óleo do porão de navios e de transporte de água doce a bordo\", explicou. O barco de metal havia sido adquirido há pouco pela empresa e estava completamente reformado.

Em razão dos fortes ventos, a Portos RS utilizou a Cabrea Acre na operação de resgate da embarcação. Com o auxílio de dois rebocadores, a estrutura foi deslocada por aproximadamente 300 metros até o ponto em que ocorreu o naufrágio.

O Plano de Emergência Individual (PEI) do Porto constatou apenas o vazamento de diesel marítimo, substância que foi rapidamente recolhida, após a contenção do óleo com o uso de barreiras.

Assessoria PORTOS RS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!