Ainda não estamos livres da Covid-19, afirma Fábio Branco
26/10/2021 08:31 em Variadas

“Não estamos livres da Covid-19. Estamos na terceira semana de aumento de pessoas contaminadas com o vírus. Com números elevados, precisamos que as pessoas se cuidem e tenham consciência de que ainda não vencemos a pandemia. Os números são bastante altos.” A manifestação com caráter de alerta é do prefeito Fábio Branco, durante a Live semanal transmitida na página da Prefeitura no Facebook, na noite desta segunda-feira (25), quando são tratados assuntos referentes à pandemia da Covid-19 no município do Rio Grande.

A secretária Zelionara Branco (Saúde) participou da transmissão e citou que, em toda a Região Sul, há a preocupação com o aumento no número de casos de pessoas contaminadas. Isso, de acordo com ela, impacta nas internações, mas não há impacto nos óbitos. Atualmente, “temos um número de internados superior ao que já foi a nossa média e isso requer que tenhamos mais cuidados”.

Zelionara lembrou que a cobertura vacinal está se aproximando do ideal, ou seja, perto dos 70%, e isso “está fazendo a diferença em relação aos óbitos (em baixa)”. Ainda sobre a vacinação contra a Covid-19, ela citou que teve início a aplicação da terceira dose para profissionais da Saúde e para a população dos imunossuprimidos.

O prefeito afirmou que a live às segundas-feiras vai continuar e terá como pauta a abordagem de temas relacionados à Saúde. “Essa é uma forma das pessoas entenderem o nosso trabalho e um meio de recebermos sugestões para melhorar a gestão em termos de resolutividade na área da Saúde no Rio Grande”, disse Branco.

Mais médicos

Até o final de novembro e início de dezembro, a Prefeitura quer dar solução à falta de médicos em algumas unidades de Saúde no município. Zelionara lembrou que foi realizado concurso na Prefeitura e alguns profissionais estão sendo chamados para cobrir essas demandas.

Assessoria de Comunicação - PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!