Final de semana foi marcado por ações de fiscalização do cumprimento dos prococolos de prevenção à Covid-19
25/10/2021 17:09 em Variadas

O último final de semana foi mais um marcado por ações integradas de buscaram fiscalizar os cumprimentos dos protocolos de prevenção à Covid-19, além de averiguar denúncias de perturbação do sossego público. 

A atuação ocorreu por meio da força-tarefa formada por Fiscalização de Obras e de Posturas, fiscais da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, agentes de trânsito e Brigada Militar. Foram fiscalizados pontualmente estabelecimentos comerciais como bares, pizzarias, lancherias e festas, além de residências. Os locais cujas denúncias foram constatadas como procedentes receberam orientação e ordens da fiscalização a fim de buscar a regularidades da situação.

Durante as operações uma prisão por desacato foi registrada. Segundo informações da Guarda Municipal, um casal ofereceu resistência durante abordagem de trânsito. Ambos foram presos e responderão por desacato, desobediência e agressão, uma vez que tentaram intimidar e agredir fisicamente os guardas. 

Além das diligências pontuais, houve o monitoramento das localidades mais movimentadas no Balneário Cassino, como a Av. Rio Grande, Av. Atlântica, rua Jaguarão, rua Cachoeira, rua Caçapava e ruas Osvaldo Cruz e Lisboa. Também foram monitorados pontos na Av. dos Oceanos, Av. dos Grandes Lagos, Av. dos Arquipélagos, no Parque Marinha, bem como as ruas Av. Presidente Vargas, Av. Portugal, General Neto, Buarque de Macedo e Primeiro de Maio.

Segundo informações divulgadas pela SMMAS nesta segunda-feira, 25, ao longo da última semana foram desencadeadas 78 ações de fiscalização dos cumprimentos de prevenção à Covid-19. Desse total, 7 locais receberam orientações quanto ao cumprimento das medidas e um foi notificado. Nesse período, de 18 a 24 de outubro, 5o servidores estiveram envolvidos nas atividades.

Assessoria de Comunicação - PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!