Capsi Serelepe promove roda de conversa sobre saúde da mulher e prevenção ao câncer
25/10/2021 12:36 em Variadas

Na sexta-feira, 22, o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi Serelepe) desenvolveu ação alusiva ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. O evento organizado foi uma roda de conversa direcionada às mães dos assistidos pelo Capsi. 

Na ocasião, foram convidadas a dialogar sobre o tema, a psicóloga Simone Arrieche e a enfermeira Marilice Medeiros, além de Roberta Mesko, que deu seu depoimento como mulher já diagnosticada com câncer de mama. 

O momento foi pensado como forma de ampliar o debate sobre as questões que envolvem a saúde da mulher e incentivar a busca pela prevenção do tipo de câncer de maior incidência entre a população feminina. 

Nesse sentido, a coordenadora do Capsi, Jéssica Rodrigues, que também participou do debate, disse que a ação buscou também estimular que mais mulheres procurassem os serviços de saúde durante o “Dia D”, que aconteceu no sábado, 23, data seguinte à roda de conversa.  

Durante a ação, houve a distribuição de panfletos informativos, a apresentação do saxofonista Marco Louro e o sorteio de brindes.

 

  

Assessoria de Comunicação - PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!