Alunos da EMEF Manoel Martins Mano conhecem o Museu Afro-Brasil-Sul
07/10/2021 17:16 em Variadas

Alunos dos 5º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Martins Mano, localizada no bairro Parque São Pedro, participaram de um encontro online, onde tiveram a oportunidade de conhecer o Museu Afro-Brasil-Sul – MABSul. A experiência ocorreu na manhã de terça-feira, 5. O  Museu é vinculado ao Centro de Artes e é uma Ação Afirmativa que pertence à Divisão de Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Pelotas – UFPel, coordenado pela Prof.ª Dr.ª. Rosemar Lemos e sediado no site da Universidade.

Durante o encontro, Rosemar Lemos abordou fatos históricos da cultura negra e indígena sul-brasileiras, assim como todos os setores pertinentes ao museu virtual e apoiadores. O MABSul tem como princípio o ensino baseado na Lei 10.639/2003.

Os alunos mostraram-se muito curiosos com o encontro virtual e mantiveram-se concentrados nos conhecimentos recebidos, inclusive contribuindo com  relatos sobre conteúdos já abordados na disciplina de Ciência e Tecnologia, ministrada pela professora Cristiane Gomes.

“Agradecemos imensamente aos pesquisadores do museu e especialmente à idealizadora, por aceitar o convite, acolher carinhosamente os alunos e trazer tamanha riqueza histórica sobre a cultura negra, seus costumes e tradições”, destacou a direção da Escola.

A professora Rosemar Lemos agradeceu à equipe diretiva, coordenação e professores pela iniciativa e aplicação das leis no âmbito escolar. Na oportunidade, foi abordada a possibilidade de formação com os professores da Escola.

O Museu Afro-Brasil-Sul é encontrado nas redes sociais através dos seguintes endereços:

https://linktr.ee/museuafrobrasilsul

https://acervosvirtuais.ufpel.edu.br/museuafrobrasilsul/

rosemargomeslemos.blogspot.com.br

Assessoria de Comunicação - PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!