Outubro Rosa: Secretaria da Saúde tem programação especial no mês de prevenção ao câncer de mama
07/10/2021 13:14 em Variadas

Outubro é o mês em que acontece a campanha internacional denominada “Outubro Rosa”, um movimento anual que busca mobilizar a sociedade em prol da prevenção e controle do câncer de mama. A meta é difundir informações e estimular a conscientização sobre a doença que, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), é o tipo de câncer com maior incidência entre as mulheres.

 

O objetivo da campanha é proporcionar maior acesso ao diagnóstico, ao tratamento e também contribuir, por meio da prevenção, para a redução da mortalidade em decorrência da doença. Nesse sentido, diversas cidades do mundo promovem ações de atenção ao tema.

 

Em Rio Grande, a Secretaria de Município da Saúde (SMS) está com uma programação especial. Durante todo o mês as unidades de saúde irão desenvolver ações para atendimento, avaliações, testes rápidos, solicitações de exames e outros serviços voltados à saúde da mulher. Além disso, o sábado, 23 de outubro, será uma data dedicada exclusivamente ao atendimento do público feminino. Todas os postos de saúde estarão abertas das 8h às 12h.

Confira mais detalhes no card disponível abaixo:

Assessoria de Comunicação - PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!