Covid-19 – Saúde aplica terceira dose em idosos e primeira nos adolescentes de 14 anos ou mais
06/10/2021 13:50 em Variadas

A Secretaria de Município da Saúde (SMS) do Rio Grande divulgou, no começo da noite desta terça-feira, 5, o cronograma de vacinação com a terceira dose para idosos com 60 anos ou mais que realizaram a segunda dose há mais de seis meses. As pessoas dessa faixa etária vão ser vacinadas, nesta quarta-feira, 6. Os locais, horários e a documentação exigida para receber os imunizantes está em arquivo anexo, no final desse texto.

Quinta-feira

Na quinta-feira, 7, são os adolescentes com 14 anos ou mais que vão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Eles poderão ser imunizados ao comparecerem em um dos dois shoppings da cidade, Partage e Praça, no horário das 14h às 18h. Para receber a dose, devem estar acompanhados de um responsável e levar documentos – identidade com foto, CPF, Cartão do SUS, Carteira de Vacinação, Termo de Consentimento preenchido e assinado pelo responsável.

Sexta-feira

Nesse dia, continuam as ações da semana nos Postos de Saúde. Serão aplicadas as doses 1 e 2 para pessoas com 18 anos ou mais e a dose 1 para adolescentes de 14, 15, 16 e 17 anos de idade. Idosos com 60 anos ou mais que já receberam a segunda dose há mais de seis meses, podem procurar a terceira dose (de reforço) em qualquer unidade de Saúde.

Sábado

No sábado, os adolescentes de 14 anos ou mais e os que têm 18 anos ou mais recebem a primeira dose.

Na mesma data, vão ser vacinadas com a segunda dose de AstraZeneca e Pfizer as pessoas que fizeram a primeira dose até 20 de julho.

Já quem aguarda a segunda dose da CoronaVac recebe a vacina se tiver anotada a data do dia 9/10 na Carteira de Vacinação.

A terceira dose também vai ser oferecida, sábado, para quem tomou a segunda dose há mais de seis meses.

Todas as doses programadas para aplicação no sábado só vão ser oferecidas no Posto IV (Canalete) e na sala extra da antiga Rodoviária no Cassino. O horário para imunização é das 9h às 12h.

Assessoria de Comunicação - PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!