Inclusão digital – SMEd recebe mais celulares da Receita Federal para doação a estudantes
23/09/2021 14:01 em Variadas

A Secretaria de Município de Educação (SMEd) da Prefeitura do Rio Grande recebeu mais 68 celulares entregues pela Delegacia da Receita Federal na cidade. O ato de entrega foi no Sobrado dos Azulejos, na tarde desta quarta-feira, 22, e contou com a participação do secretário da SMEd, Henrique Bernardelli, do delegado da Receita, Marcos Gonçalves Colares, entre outras autoridades.

O delegado da Receita frisou que esses não devem ser os únicos objetos a serem repassados à Prefeitura e que o órgão federal tem intenção de “ajudar bastante” em ações do Executivo. Na sua manifestação, Bernardelli disse que, desde que assumiu a função na SMEd, a inclusão digital foi considerada prioridade. Ele acredita que, na formação das crianças para o futuro e dentro da Educação, tem que ser proporcionada a inclusão digital.

O titular da SMEd lembrou que, ao surgir a oportunidade de poder auxiliar os estudantes mais carentes da rede escolar com a doação de equipamentos, proporcionando a inclusão digital, de forma efetiva, a Secretaria fez a sua parte e contou com a parceria do órgão federal. Além dos equipamentos repassados pela Receita, ele diz que a SMEd trabalha na aquisição de instrumentos de ensino que possibilitem a formação digital, desde os anos iniciais, já para o próximo ano.

Bernardelli agradeceu a doação feita pela Receita Federal e lembrou que o ensino híbrido, adotado devido à pandemia da Covid-19, veio para ficar e que essas novas ferramentas de Informática devem ser incluídas na Educação. “Quem não estiver inserido no mundo digital, nos próximos anos, terá mais dificuldade de empregabilidade”, completou.

O secretário-adjunto da Educação, Paulo Munhoz, a superintendente de Gestão Administrativa, Cecília Pucinelli, a superintendente pedagógica da SMEd, Vânia Cerqueira e o vereador Julio Cesar Silva (MDB) foram outras autoridades que participaram da atividade, que contou, também, com a participação de diretoras de escolas.

———————————————————

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!