Comunidade escolhe riograndinos do Projeto “Visibilizando invisíveis – paredes que contam histórias”
22/09/2021 13:44 em Variadas

A Secretaria de Município de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) informa o resultado da votação referente ao projeto “Visibilizando invisíveis – paredes que contam histórias” aberto de 16 a 21 de setembro. Os três riograndinos votados pela comunidade em geral, são:

1º lugar: Carlos Nicolau Espinelli Klinger com 37,6% da votação;

2º lugar: Mister Jones com 20,1%

3ºlugar: Zenaide Damatta com 17,6%

Os escolhidos serão homenageados em murais-grafite, localizados em espaços públicos, pelo grafiteiro ilustrador Guilherme Gerundo da Silva, responsável pelo projeto. Dessa forma, essas manifestações culturais, em espaços públicos, buscam viabilizar pessoas reais, pessoas das comunidades, pessoas que ainda vivem e que marcam a história de seu município.

É interessante ressaltar que a SMCEL recebeu as sugestões de nomes da comunidade no período de 31 de agosto até 10 de setembro para, posteriormente, abrir a enquete.

Sobre o Projeto

O projeto “Visibilizando invisíveis – paredes que contam histórias”, de autoria do riograndino e artista Guilherme Gerundo da Silva, foi contemplado no Edital da Fundação Marcopolo e financiado pela Lei Aldir Blanc 14.017/20. A ação promovida pela FURG em parceria com o artista envolve intervenção cultural, cultura viva, artes visuais, memória, patrimônio imaterial. A idéia foi desenvolvida em Santo Antonio da Patrulha, São Lourenço, Santa Vitória do Palmar e agora em Rio Grande.

 


Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – SCEL

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!