Defesa Civil divulga relatório parcial de atendimento de ocorrências ocasionadas pelo temporal do dia, 20
21/09/2021 17:24 em Variadas

O feriado de 20 de setembro foi marcado pela grande quantidade de chuva e descargas elétricas que atingiram Rio Grande. O evento climático deixou as equipes da Prefeitura em alerta e de prontidão para atender as demandas repassadas pela comunidade. Conforme informações da Defesa Civil, foram registrados ventos entre 35 a 45km/h e volume de chuva de 45mm.

Nesta manhã, 21, o Ordenador de Despesas da Defesa Civil, Rudimar Machado, divulgou um relatório parcial dos últimos atendimentos da unidade. Até aquele momento haviam sido feitas mais de 112 ações de auxílio aos munícipes. Entre as atividades estão a poda e/ou supressão de árvores que ofereciam risco à vida e a patrimônios e a entrega de lonas para 12 residências que tiveram danos em seus telhados.

Em relação ao trabalho, Machado alerta que os números levantados até o momento são apenas um panorama inicial das ações, já que mesmo depois do período de chuva algumas demandas seguem em atendimento pela Defesa Civil.

Também de prontidão e fazendo o monitoramento na cidade, na manhã de ontem, 20, as equipes de trânsito fizeram o bloqueio de ruas alagadas para impedir que a movimentação de veículos empurrasse a água para dentro de residências localizadas na área central. Um outro trabalho desenvolvido pelo efetivo foi o de atenção aos semáforos. Alguns equipamentos ficaram inoperantes durante a chuva, demandando que os agentes fizessem a sinalização dos cruzamentos com placas de parada obrigatória.

Para entrar em contato com a Defesa Civil a comunidade deve ligar para o telefone 199. 

Supressão de árvores nesta terça-feira,21:

Assessoria de Com - PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!