Eduardo Leite Conhece investimentos feitos no Distrito Industrial
23/07/2021 19:29 em Variadas

Investimentos em áreas do distrito industrial na casa dos R$ 9 bilhões e geração de mais de 11 mil postos de trabalho: esses foram os números apresentados ao governador do estado, Eduardo Leite, durante encontro com empresários na sede do Terminal de Contêineres (Tecon), nesta quinta-feira. O Salão de Negócios anunciou o que está sendo e o que deverá ser construído no complexo do Superporto nos próximos anos.

O chefe do executivo estadual desembarcou no aeroporto do município pouco depois das 14h45, onde foi recepcionado pelo prefeito municipal, Fábio Branco, e de lá seguiu em direção ao Tecon. Pela dinâmica proposta, o superintendente dos portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, fez uma breve apresentação e possibilitou que um representante de cada empresa falasse mais sobre seus projetos e obras em execução.

Os dados deixaram o governador otimista em relação às oportunidades de desenvolvimento da região. \"Optamos por caminhar em duas frentes desde o início da gestão: priorizar as privatizações e reformar a máquina pública internamente. Esses investimentos são uma ótima notícia para o Rio Grande e, consequentemente, para a economia gaúcha. Contem com o apoio do governo do Estado para que todos esses empreendimentos se viabilizem?, afirmou Eduardo.

\"Esse é um momento bastante importante para os portos do Rio Grande do Sul. Receber o governador, quando comemoramos esses resultados e apresentamos todos esses investimentos, mostra o comprometimento em promover ainda mais desenvolvimento para o distrito industrial de Rio Grande e, consequentemente, para a economia gaúcha?, destacou Estima.

Na sequência, Leite e os convidados foram até a unidade da empresa Yara Brasil, onde aconteceu a inauguração simbólica da linha de transmissão construída em parceria com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Na companhia do diretor de operações para a região sul da gigante norueguesa, Lucas Elizalde, o governador conheceu a nova planta que coloca a fábrica rio-grandina entre as mais modernas da América Latina.

A agenda em Rio Grande foi concluída na Prefeitura Municipal, onde o governador e o prefeito debateram questões referentes à duplicação da ERS 734. Na ocasião foram tratados temas como o cronograma de obras e recursos que serão empregados na obra. Também houve uma apresentação sobre o projeto de revitalização do Porto Histórico do Rio Grande.

Assessoria Portos RS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!