PPG em Enfermagem lança e-book de conceitos sobre a Covid-19
19/05/2020 08:30 em Música

O Programa de Pós-graduação em Enfermagem (PPGEnf) da FURG divulgou um e-book de conceitos sobre a Covid-19. O material foi desenvolvido atendendo o Plano de Contingenciamento da Escola de Enfermagem (EEnf) diante da pandemia e conta com explicações sobre o que é o coronavírus, histórico e definições de conceitos como contágio, curva epidêmica, equipamentos de proteção individual, e quarentena.

Conforme determinado no plano da unidade, a EEnf estabeleceu um grupo de trabalho específico que responde pela seleção e disponibilidade de artigos científicos, produção de infográficos, materiais educativos com base em informações científicas e produção de boletins epidemiológicos semanais. Assim, a docente Jamila Barlem identificou a necessidade de produção de um dicionário com termos que envolvem a Covid-19. “Nossa ideia central era informar os mais diversos públicos sobre o significado de toda essa nova nomenclatura que acompanha constantemente as informações relacionadas à Covid-19”, relatou Jamila.

 

Organizados em uma equipe multiprofissional, professores e estudantes bolsistas do PPGEnf trabalharam na seleção e definição dos conceitos. Além das informações, conforme explicou a professora Aline Brum, a equipe também desenvolveu a diagramação e arte final do e-book.

.https://issuu.com/simonibordignon/docs/e-book_conceitos_covid-19_eenf-furg

Assessoria de Comunicação  /FURG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!