SMMAS informa sobre alteração no trânsito na Praia do Cassino
07/02/2020 13:40 em Novidades

A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), comunica que realizou a retirada temporária da sinalização e maracha da faixa de praia em trecho localizado entre Farroupilha (saída do ABC 9) e a guarita 5. Devido as condições climáticas, em especial do vento, assim como a falta de chuvas e de marés mais altas, a areia da praia está solta, o que tem prejudicado o fluxo de veículos na pista de rolamento.

Durante a semana, a SMMAS recebeu relatos de atolamentos de veículos no trecho, que tem cerca de 1,5km de extensão. A secretaria então optou pela retirada da maracha, visando oferecer melhores condições de tráfego. Sendo assim, a área mais próxima da água, que era utilizada como estacionamento, está liberada para o fluxo de veículos de forma temporária, até que as condições climáticas voltem a ser favoráveis para a utilização da pista de rolamento original. Mesmo com a alteração, a SMMAS ressalta a necessidade de muita atenção ao transitar pelo local e recomenda que os motoristas evitem o trajeto quando possível. O mesmo vale para o acesso da Barra, que tem apresentado condições similares. 

A secretária-adjunta de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, Amanda Ribeiro, informou que haverá fiscalização no local e passou algumas orientações que devem ser seguidas pelos motoristas. “Pedimos aos condutores que respeitem um limite de estacionamento oblíquo na beira da maracha que separa os banhistas dos veículos, e que só um veículo seja estacionado naquele espaço, sem que ocorra acúmulo de carros atrás do primeiro a estacionar. Os agentes de trânsito continuarão com a fiscalização e irão pedir a retiradas dos veículos que não seguirem a orientação, para que seja possível o fluxo na beira da praia, e que não ocorra o acúmulo que observamos em outras situações”, destacou. Ela também ressaltou que a sinalização implementada no trecho, e agora retirada de forma temporária, contribuiu positivamente para o trânsito da região, evitando congestionamentos.

 

 

  

 

 

Acessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal da Cidade do Rio Grande 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!