Projeto busca trabalhos de pós-graduação para preservar a memória da FURG
22/01/2020 14:05 em Novidades

Repositório Institucional visa disseminar a produção intelectual da universidade

 

Com apoio das pró-reitorias de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp) e de Extensão e Cultura (Proexc), o projeto “Gestão do conhecimento e o Repositório Institucional da FURG” tem como objetivo recuperar os trabalhos de pós-graduação defendidos até dezembro de 2019 na universidade, para que esses possam integrar o RI.

O projeto conta com a colaboração de 15 estudantes de graduação e pós-graduação que são responsáveis pela pesquisa, comparação, separação, inserção no repositório, revisão e aceite. De acordo com a docente Angélica Miranda, coordenadora do projeto, mais de 1800 trabalhos já foram analisados, sendo o Repositório Institucional um local para resgate da memória da universidade.

 

 

Solicitações de inserção de materiais podem ser encaminhadas para o e-mail: repositorio@furg.br

O RI

 

O Repositório Institucional (RI) da FURG tem como objetivo principal preservar a memória e ampliar a visibilidade da universidade. Assim, reune e registra a produção intelectual da instituição, entendida como toda e qualquer produção técnico-científico-cultural oriunda do meio acadêmico. O RI incentiva a promoção do acesso à produção científica de acesso livre das instituições de ensino e pesquisa brasileiras.

 

Acessoria de Imprensa/Universidade Federal do Rio Grande 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!