Presidência do legislativo participa da posse de novo comandante do 6º GAC
09/01/2020 15:00 em Politica

 

Na tarde da última terça-feira, o presidente Ivair Pereira Souza – Vavá (MDB) representou a Câmara Municipal na solenidade de troca de comando do 6º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) – Grupo Marquês de Tamandaré.

 

Na cerimônia, tomou posse o novo comandante, Tenente-coronel Pedro Ivo de Almeida Silva. Ele estará à frente do 6º GAC durante o biênio 2020/2021. Natural do Rio de Janeiro, o militar ingressou na carreira em 1993 na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Atualmente, atuava na capital fluminense como instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

 

O agora ex-comandante, Coronel Rafael Machado Barros, ficou no cargo por dois anos. Um dos marcos de sua gestão foi a interação da unidade militar com a comunidade rio-grandina. Na ocasião, também foi inaugurado o retrato do coronel na galeria dedicada aos ex-dirigentes do grupo.

 

O evento contou, ainda, com a presença de autoridades civis e militares, entre elas o comandante da 8º Brigada de Infantaria Motorizada, general Ernesto de Lima Gil, o prefeito em exercício, Paulo Renato Mattos Gomes (Renatinho); a reitora da Universidade Federal do Rio Grande, Cleuza Maria Sobral Dias, o bispo da Diocese de Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers e o deputado estadual Fábio Branco (MDB).

 

 

Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal da Cidade do Rio grande 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!