Governo vai equipar mais de 300 Conselhos Tutelares em 2020
09/01/2020 14:42 em Novidades

Os equipamentos são fundamentais para o funcionamento e atuação das unidades

 

Em 2020, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) continuará a equipar conselhos tutelares do país. A previsão é de que mais de 300 unidades sejam beneficiadas com os kits. A pasta estima a entrega de 201 conjuntos de equipagem completos e 113 conjuntos de equipagem acessórios, além de 16 veículos 4x4. O objetivo é equipar os conselhos tutelares para que o trabalho dos conselheiros seja viável e eficaz. Os kits são formados por equipamentos fundamentais ao funcionamento e atuação das unidades.

“A secretaria vem trabalhando intensamente para promover o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes no país”, afirmou o secretário nacional da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha.

O kit completo é composto por um veículo, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador, um bebedouro, uma cadeira para automóvel para transporte de crianças, uma TV Smart e um ar-condicionado portátil. Já o kit acessório é composto por uma cadeira para automóvel para transporte de crianças, uma TV Smart e um ar-condicionado portátil.

Kits em 2019

 

Em 2019, 572 municípios de 21 estados foram contemplados com os kits de equipagem. São Paulo liderou o recebimento, com 82 kits, seguido por Bahia, com 64 kits, e Minas Gerais, com 62. Os demais foram distribuídos da seguinte maneira: cinco municípios receberam kits em Alagoas; um no Amazonas; 20 municípios no Ceará; um no Distrito Federal; 17 no Espírito Santo; 12 municípios em Goiás; 27 no Maranhão; sete no Mato Grosso no Sul; 13 no Pará; 33 municípios na Paraíba; 44 em Pernambuco; 20 no Piauí; 57 no Paraná; oito no Rio de Janeiro; oito em Roraima; 39 no Rio Grande do Sul; 17 municípios em Santa Catarina; e 35 em Sergipe.

Confira a lista dos municípios que recebrão os KITS de equipagem

 

Acessoria de Comunicação/Governo Federal 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!