Campanha "Não deixe a Dengue se criar" prossegue no município
18/03/2024 01:10 em Variadas

Neste sábado (16), agentes de combate a endemias da Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde do Rio Grande estarão nos bairros Buchholz e Hidráulica e na Avenida Henrique Pancada, onde visitarão residências e orientarão moradores sobre como se prevenirem e combaterem a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, o Aedes Aegypti. As visitas vão ocorrer entre 8h e 14h.

Ainda durante a sexta-feira (15), equipes da Secretaria da Zeladoria da Cidade estiveram com os agentes de combate a endemias e da Defesa Civil no segundo dia de mutirão no bairro Cidade Nova. No trabalho executado pela Zeladoria, que tem como objetivo recolher todos os materiais inservíveis que possam servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, foram carregados sete caminhões com esse tipo de entulho. Neste sábado, está previsto o retorno das equipes da Zeladoria ao bairro, pois ainda ficou muito material para ser recolhido.

MUTIRÃO NA BARRA

Na próxima semana, dias 20 e 22 (quarta e sexta-feira), a Prefeitura retoma o mutirão contra a Dengue na localidade da Barra. A atividade é uma das ações desencadeadas pelo Executivo dentro da campanha “Não deixa a Dengue se criar”, lançada no começo da semana pelo prefeito Fábio Branco.

Também foi lançado o Disque Dengue, um telefone com atendimento somente via WhatsApp para a população fazer denúncias sobre possíveis focos do mosquito na cidade. O telefone é o (53) 32374206.

ASSESSORIA  --FESTIMAR

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!