Após fiscalização, Procon e ANP interditam duas revendas de gás em Rio Grande
29/02/2024 05:43 em Variadas

Na manhã desta quarta-feira (28) equipes do Procon de Rio Grande e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizaram operação de fiscalização em dois estabelecimentos de venda de gás GLP, o gás de cozinha, sendo um deles no bairro São João e o outro no bairro Lagoa. Após a conferência, em um dos estabelecimentos constatou-se a falta de licença da ANP para o funcionamento e, no outro, foi verificada a uma quantidade acima do permitido de botijões, além da presença de recipientes de bandeira diferente do informado. 

Ambos locais foram interditados. A revenda sem autorização teve 51 botijões apreendidos. Já o segundo estabelecimento, que estava com excesso de 1424kg em botijões, terá que fazer a remoção dos itens e adequação da quantidade no prazo de até 48h. Toda a ação contou com o apoio da Guarda Municipal (GM), Polícia Militar e Ministério Público - RS.

“Somos um órgão de defesa do consumidor e também parceiro nas fiscalizações junto à ANP. Realizamos sempre fiscalizações com orientações, notificações e também, quando necessário, interdições, apreensões e multas”, afirmou o Coordenador do Procon de Rio Grande, Douglas Cesar.

ASSESSORIA --- PMRG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!