Boletim sobre a Dengue em Rio Grande mostra pequeno aumento de casos confirmados
28/02/2024 04:08 em Variadas

A Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde no município do Rio Grande divulgou, nesta segunda-feira (26), o relatório com os dados do novo boletim sobre a Dengue e a Chikungunya. No documento, o número de casos de Dengue confirmados e importados de outras localidades subiu de 3 para 4 e de casos autóctones passou de 3 para 6. Já o total de notificações de Dengue cresceu de 47 para 86 registros, sendo que 53 delas foram descartadas para a doença.

Em relação à Chikungunya, no boletim distribuído semana passada não havia nenhuma notificação. Agora, são quatro notificações apontadas pela Vigilância que aguardam resultado dos exames laboratoriais.

A Vigilância reforça que em todas as fases do ciclo de vida do mosquito transmissor (aedes aegypti) a eliminação dos focos dos mosquitos é o controle mais eficaz. Entre as principais ações de prevenção indicadas pelo órgão municipal no combate aos possíveis focos do mosquito nas residências estão: colocar areia nos vasos de plantas; guardar pneus em locais corretos; deixar garrafas viradas para baixo, a fim de que não armazenem água; e amarrar bem os sacos de lixo que vão ser descartados.

Confira mais detalhes do boletim no arquivo anexo.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!