Câmara de Comércio realiza reunião de diretoria
08/04/2019 16:58 em Variadas

 

                

A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realizou, na manhã desta segunda-feira, 08, a reunião-almoço mensal de diretoria da entidade. Na reunião estiveram presentes os diretores para debater assuntos pertinentes à cidade e ao Estado, com foco na economia da região.

O assunto em destaque da reunião foi o Porto de Torres, projeto defendido pelo senador Luis Carlos Heinze. Foram tratadas questões de prioridades em obras de infraestrutura necessárias ao Porto do Rio Grande, antes da idealização de outro porto no Estado, como investimentos: em ferrovias, principalmente a norte-sul, que beneficia todo o Estado; em hidrovias; da questão da travessia de São José do Norte, que oferece uma alternativa para o desenvolvimento da região e; das rodovias, como a duplicação da BR 116 e do lote 4 da BR 392. 


O Presidente da Câmara de Comércio Antônio Carlos Bacchieri Duarte afirmou que a diretoria entrará em contato com o senador. “Heinze é o senador do Estado, portanto, estamos centralizados em fazer contato para apresentar outras prioridades antes do Porto de Torres, que precisam ser absolutamente tratadas e ter apoio” comenta Bacchieri. Também foi debatida a situação atual do hospital Santa Casa, e definidos os próximos palestrantes da reunião-almoço “Tá em Pauta”, que terá no mês abril o diretor-superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul Fernando Estima e no mês de maio será o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul Gedeão Silveira. 


Por fim, Bacchieri anunciou sua a ida a Brasília, que tem como objetivo uma audiência com o General Santos Cruz, na terça-feira, dia 16, no Palácio do Planalto juntamente com o Superintendente dos Portos do RS. Durante a reunião-almoço foi a apresentada à Diretoria a nova coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora, Angélica Minasi.

 


Informações para a Imprensa
André Zenobini

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!