Novo superintendente do Porto do Rio Grande busca mais integração e eficiência
23/02/2019 08:25 em Variadas

O governador Eduardo Leite empossou, nesta sexta-feira (22), o novo diretor-superintendente do Porto do Rio Grande. Fernando Estima também vai comandar a administração dos terminais de Pelotas e Porto Alegre e da hidrovia do Estado do Rio Grande do Sul, que integram a Superintendência do Porto do Rio Grande. A solenidade foi no prédio histórico da Receita Federal do município.

O porto é o quarto maior do país em movimentação de mercadorias e considerado o segundo mais importante pela posição geográfica estratégica: tem rotas comerciais com mais de 90 países. Por ano, chegam ou saem do terminal cerca de 40 milhões de toneladas de diferentes produtos, sendo a soja o principal.

Estima foi secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas nos governos de Eduardo Leite e Paula Mascarenhas. Também foram empossados os demais integrantes da diretoria: Bruno Almeida (diretor de Portos Interiores), Cristiano Klinger (diretor de Gestão, Administrativo e Financeiro), Eduardo Teixeira (diretor de Infraestrutura e Operações) e Gilberto Cunha (chefe de Gabinete da Superintendência do Porto do Rio Grande).

O governador desejou boa sorte, reafirmou a confiança na equipe e destacou a relevância do assunto: "Quero garantir que os portos e as hidrovias estarão sob muita atenção do governador do Estado. Este tema é muito caro para mim. A responsabilidade é grande. O peso do porto é tão grande que ele pode se transformar numa enorme oportunidade de desenvolvimento ou num grande obstáculo para o Estado. Tudo depende de como será aproveitado."

Secom / Governo do Rio Grande do Sul

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!