CEEE prorroga prazo para interessados em parque eólico em Rio Grande
23/02/2019 08:23 em Variadas

A CEEE Geração e Transmissão prorrogou o prazo da chamada pública para selecionar empresas ou consórcios interessados em adquirir participação acionária da Companhia no Complexo Eólico Povo Novo (CEPN), localizado em Rio Grande. As propostas serão recebidas até o dia 15 de março. O edital e mais informações sobre o empreendimento estão disponíveis aqui.

O complexo é formado pelas centrais geradoras Povo Novo, Fazenda Vera Cruz e Curupira, que somam potência instalada de 52,5 MW e garantia física de 22,1 MW. Decorrente do Leilão A-3, de novembro de 2013, o empreendimento prevê 25 aerogeradores (quatro em Povo Novo, dez na Fazenda Vera Cruz e 11 em Curupira) e teve as obras suspensas com 34,6% dos trabalhos concluídos.

Mais sobre o Grupo CEEE

O Grupo CEEE atua no setor energético e está presente em todo o Rio Grande do Sul, onde possui concessões de usinas hidrelétricas e eólicas, de transmissão e de distribuição de energia, além de participações em empreendimentos ligados ao setor.

Criada em 1943, é a maior empresa do setor de energia elétrica do RS e a oitava maior empresa do estado, de acordo com a pesquisa Grandes e Líderes no Rio Grande do Sul, realizada pela Revista Amanhã em 2017.

Entre usinas próprias e participações, a Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica tem potência instalada de 1.252,22 MW. São 15 usinas próprias (que somam de 909 MW de capacidade instalada), concentradas nas regiões Norte e Nordeste do RS.

Secom / Governo do Rio Grande do Sul

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!