Daniela Ongaratto e Alexandre Finco conquistam o 1º lugar na 39ª Travessia a Nado
18/02/2019 08:40 em Variadas

 

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL), realizou na manhã deste domingo (17), a tradicional Travessia a Nado São José do Norte/Rio Grande. Em sua 39ª edição, a competição contou com 136 participantes, mulheres e homens de diversos lugares do país que saíram do píer de São José do Norte com destino ao Clube Regatas de Rio Grande.

A ação é a primeira atividade da programação alusiva à Semana de Aniversário da cidade, em comemoração aos 282 anos de Rio Grande. Nessa edição, a travessia recebeu o nome de Ghuayba Rache, em homenagem ao idealizador da 1ª prova, realizada há 96 anos. Contou também com uma novidade: o balizamento de botes de pescadores, que fizeram uma linha para delimitar a prova para melhor desempenho dos competidores.

Dezenas de pessoas estiveram prestigiando e acompanhando o percurso dos competidores. O prefeito Municipal Alexandre Lindenmeyer, acompanhado da primeira dama, Eunice Lindenmeyer, também acompanharam a manhã de competição.  O evento teve largada às 10h da manhã, seguido da premiação às 11h30.

Os prêmios foram distribuídos nas categorias Geral – feminino e masculino - do 1° ao 5° lugar e em 15 categorias. Já nas outras categorias os prêmios foram medalhas para os vencedores e medalhas de participação. Confira os resultados:

Classificação Geral da 39ª Travessia São José do Norte/ Rio Grande – Prova Guahyba Rache

Feminino:

1° lugar - Daniela Ongaratto - Grêmio Náutico União - 49'25"46

2° lugar - Enaile Farias Moraes - Fábio Nunes Personal - POA - 53'57"53

3° lugar - Luciane Feiten Wingert - Grêmio Náutico União - 54'39"76

4° lugar - Blessane Lipski - Grêmio Náutico União - 56'30"57

5° lugar - Helena dos Reis Barcelos - Clube Brilhante - Pelotas - 59'25"99

 

Masculino:

1° lugar - Alexandre Finco - Grêmio Náutico União - 36'14"38 - Novo Recorde

2° lugar - Eduardo Gomês dos Reis - Grêmio Náutico União - 38'09"97

3° lugar - Diego Vidal - Team Saraiva - POA - 38'53"15

4° lugar - kassius Vargas Prestes - Caixeiros Viajantes - POA - 39'24"63

5° lugar - Eduardo Marques - Polisport - Canoas - 43'33"00

A travessia é uma promoção da Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria e Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL) e possui o auxílio da Secretaria de Município da Saúde (SMS) e da Secretaria de Controle e Serviços Urbanos (SMCSU), também conta com a parceria da Associação dos Corredores de Rua de Rio Grande (ACORRG), o Corpo de Bombeiros, a Capitania dos Portos e a Marinha do Brasil, a Polícia Federal, o Exército Brasileiro, os Guerreiros do Remo, o Clube Regatas de Rio Grande, o Yacht Club do Brasil a Prefeitura Municipal de São José do Norte, e a comunidade que participa do evento de caiaque.

Assessoria do Comunicação / Prefeitura do Rio Grande

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!